SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
VITÓRIA/ES: Instalação de indústria têxtil no Sul do ES vai gerar 235 vagas de emprego
14/02/2022 14:06 em Finanças

Clique no Player acima e ouça a programação da Rádio Cristal 24h por dia

Seja bem-vindo(a)!

A empresa mineira VDM Comercial Têxtil, especializada na fabricação de tecidos, vai instalar uma indústria de transformação têxtil, fiação, tecelagem e acabamentos em tecidos no município de Apiacá, localizado na microrregião Central Sul. O anúncio foi feito durante reunião de representantes da empresa com o governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória.

A VDM aderiu ao Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES), no qual apresentou o projeto de expansão com a instalação de sua primeira filial. O investimento é da ordem de R$ 62,6 milhões e deve gerar 235 empregos diretos

A estimativa é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano. Sediada na cidade de Muriaé (MG), a empresa atua na região mineira e tem clientes no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

A unidade será instalada numa área de 40 mil metros quadrados, localizada no distrito têxtil, em Apiacá. A operação contará com maquinário com alta tecnologia e importado da Suíça. 

O projeto está dividido nas seguintes etapas: instalação do galpão, produção de fios têxteis, produção do tecido cru e acabamento do tecido tingido e beneficiado.

Invest-ES

O Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES), regulado atualmente pela Lei Nº 10.550/2016, e posteriores alterações, tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo, estimulando a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas existentes. 

Também visa à renovação tecnológica das estruturas produtivas, otimização da atividade de importação de mercadorias e bens, além do aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.

Fonte: Folha Vitória - www.folhavitoria.com.br

COMENTÁRIOS