SOBRE A RCM
Mais previsões: O tempo Lisboa
Pedro Canário/ES: Município recebe o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae e Aderes
26/10/2021 16:25 em Finanças

Clique no PLAYER acima e acompanhe a programação da sua Rádio Cristal 24 horas por dia

03 ANOS ON-LINE!

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), entregou hoje (26), o plano de ação do Programa Cidade Empreendedora em Pedro Canário.  

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado para fortalecer o empreendedorismo e construir ferramentas para a valorização do comércio local, com a desburocratização do serviço público, Inovação, e melhoraria do ambiente de negócios, promovendo políticas públicas que beneficiem as pequenas empresas e contribuam para o desenvolvimento econômico local.

"Pedro Canário é uma cidade forte em talentos e pessoas dispostas a trabalhar. Aderimos ao programa Cidade Empreendedora pois acreditamos no nosso potencial e sabemos que a cidade dará um salto econômico. Com união e muito trabalho faremos uma cidade mais próspera” - disse o prefeito Bruno Araújo.

Lago Central da Cidade de Pedro Canário/ES

Durante quatro anos, o Sebrae/ES oferece essa expertise para que os prefeitos possam fazer uma gestão empreendedora com ajuda, apoio e subsídio das ações. As cidades são acompanhadas por um consultor e tem acesso ainda a capacitações que auxiliam no cumprimento dos 7 eixos do programa: Gestão Pública Empreendedora, Desburocratização, Compras Governamentais, Poder Público como Indutor da Inovação, Inclusão Produtiva, Liderança e Território.

"O objetivo é transformar a realidade dos municípios do Espírito Santo, que têm vivenciado um cenário financeiro difícil. Todo o trabalho será feito de maneira personalizada atendendo às necessidades de cada cidade e promovendo um ambiente de negócios favorável para o empreendedorismo, que é a força motriz do desenvolvimento”, - destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Reportagem: Daniel Viana - MTE 3769/ES

Telefone: (27) 99733-2483

E-mail: danielviana.comunicacao@gmail.com

TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!

 

COMENTÁRIOS