SOBRE A RCM
PEDRO CANÁRIO/ES: Saiba tudo sobre a visita do governador Renato Casagrande ao município
28/07/2021 21:18 em Finanças

Clique no player acima e ouça a sua Rádio Cristal Mais

Governo do Estado autoriza obras de R$ 3 milhões em Pedro Canário e entrega 12 veículos para os municípios da região norte

O governador Renato Casagrande participou na manhã desta quarta-feira (28), em Pedro Canário, da solenidade de assinatura do termo de convênio para a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e na ocasião também realizou a entregada de 12 veículos, tipo Vans, 0 KM, para os municípios do consórcio Prodnorte, bem como assinou a ordem de serviço para construção da Quadra Poliesportiva do distrito de Taquaras. O investimento total é próximo de R$ 3 milhões. 

Além do governador, estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo, senador Marcos do Val, deputados estaduais, José Eustáquio de Freitas (Freitas), Raquel Lessa, Alexandre Xambinho e Rafael Favatto, além de prefeitos e vereadores da região.

Os veículos foram adquiridos através de emenda parlamentar do senador Marcos do Val e serão utilizadas pelas Secretarias Municipais de Saúde. Os municípios contemplados são: Pedro Canário, Montanha, Conceição da Barra, Pinheiros, Jaguaré, Ecoporanga, Vila Pavão, Boa Esperança, Sooretama, Ponto Belo e Nova Venécia.

O governador enalteceu a união dos poderes e destacou a retomada das aulas presenciais no estado. “Pedro Canário vive um novo tempo, a união do Poder Executivo com a Câmara Municipal e as entidades sociais beneficia diretamente a vida da população. O Governo do Estado tem trabalhado incansavelmente para proporcionar melhorias aos municípios capixabas. Temos orgulho em dizer, o Estado está equilibrado, com as contas em dia, com um grande fluxo de investimentos e tenho certeza, que cada dia, teremos um Estado melhor para todos os Capixabas.”

“Outro ponto importante que devemos debater, é a retomada das aulas presenciais no Estado. A educação foi afetada diretamente com a pandemia, tendo que suspender as aulas por um período grande. Atualmente, o nosso estado vive uma outra realidade, com mais de 60% da população adulta vacinada, e seguindo todos os protocolos sanitários, temos a oportunidade de retomar o ensino presencial, e eu conto com a ajuda dos prefeitos, secretários municipais de educação para que isso aconteça” -destacou o governador.  

O prefeito Bruno Araújo emocionado, relembrou da sua infância e destacou o trabalho em parceria com o Governo do Estado. “A urbanização da Lagoa Augusto Ruschi sempre foi um sonho para todos nós Canarienses. Na minha infância, morei nesta rua com os meus pais, e sempre sonhamos com essa obra, e hoje, está se tornando realidade”. 

“Quero agradecer o Governo do Estado por todo cuidado e carinho com o município de Pedro Canário. O investimento que o senador Marcos do Val fez com a aquisição desses veículos é muito importante para a saúde dos munícipes do norte do Estado, só quem necessita do transporte público entende o que estamos falando. Já saíram do papel muitas conquistas para o nosso povo e tenho certeza que muito mais estar por vir”. 

A seguir, veja algumas fotos referente a visita do governador:

Reportagem: Daniel Viana/Departamento de Comunicação (DECOM-PMPC)

COMENTÁRIOS