Clique no Player acima e ouça a programação da sua Rádio Cristal ao vivo, 24h por dia.
Baixe nosso App na Play Store.
Seja bem-vindo(a)!
Cachoeiro de Itapemirim está investindo na desburocratização e em incentivo fiscal para voltar a atrair grandes indústrias. A cidade tem como sua principal riqueza a produção de rochas ornamentais. Mas também é forte na produção de leite e tem como grande gerador de emprego e renda o varejo.
O secretário de Desenvolvimento de Cachoeiro, Francisco Mantovanelli, deu destaque para a atualização do Plano Diretor Municipal e a criação do comitê de desburocratização para atrair novos negócios. “Empresas de baixo impacto são liberadas de alvará. Uma das ações de incentivo”, explica o secretário.
De acordo com a prefeitura do município, Cachoeiro ficou em 9º lugar no ranking do PIB estadual em 2019, e está entre as 60 cidades mais inteligentes do Brasil. O secretário explica que "um investidor, quando ele pretende expandir o seu negócio, ir para uma cidade, muitas coisas que ele olha é PIB local, a renda per capita e a potencialidade para o negócio dele, qual o púbico consumidor para seu produto".
As indústrias que existem há mais tempo também estão investindo ainda mais na cidade. É o caso da Selita. Presente em Cacheiro há 84 anos, a cooperativa está construindo uma nova fábrica no município. “Estar próximo do consumidor é muito importante. O cachoeirense tem orgulho da empresa”, acredita o presidente da Selita Rubens Moreira.
Saiba mais em www.folhavitoria.com.br
TÁ NA CRISTAL, TÁ LEGAL!